domingo, 18 de outubro de 2009





SUAVE CATIVEIRO



Meus olhos... luzeiros lunares
vislumbram miragens
farejam feitiços
hipnotizam estrelas
e se perdem e se prendem
escravos famintos... do Sol de teus olhos...

Meus lábios... morangos silvestres
saboreiam seduções
sussurram delírios
entreabrem-se ao vento
e se perdem e se prendem
escravos sedentos... do Mel de teus lábios...

Minhas mãos... rendeiras de sonho
esculpem ternuras
delineiam delícias
tecem magias de arco-íris
e se perdem e se prendem
escravas aflitas... da Concha de tuas mãos...

Meus braços... asas sem ninho
desenham distâncias
envolvem alucinações
alongam-se além do horizonte
e se perdem e se prendem
escravos cativos... do Abraço em teus braços...

Meu corpo... barco sem rumo
enfrenta borrascas
supera tormentas
emerge dos oceanos
e se perde e se prende
escravo náufrago... do Cais de teu corpo...

Minha alma... cigana errante
ultrapassa as eras
atravessa os universos
transmigra serena
e se perde e se prende
escrava liberta... Alma Gêmea de tua alma...




Maria Lua





Um comentário:

  1. Maria Lua:
    He leído algunos de tus poemas, en español,
    luego los leí en tu lengua materna. La verdad es que me gustan más en brasileiro. Me encanta como suenan, llenos de música, cadencia, ritmo.
    para mi gusto,Aunque no se portugés, me gusta mucho más.

    Gracias por dejar comentario en Youtube.
    Me encantaría hacer un vídeo de alguno de tus poemas, en portugués.

    Abrazo fraterno
    Fausto

    ResponderExcluir