quinta-feira, 4 de junho de 2009





NOITE




Na Noite dos desencantos
desfiz teu rosto de espuma
na placidez das areias...
Não vi cintilar a Estrela
no espelho das ondas...
Adormeci mágoas e silêncios
na eternidade do oceano...

Na Noite dos desesperos
rasguei minhas veias de pedra
na indiferença dos penhascos...
Não senti a magia da Lua
na solidão das vagas...
Afoguei sonhos e delírios
nas distâncias sem fim...

E me ausentei
de meu corpo náufrago
abandonando velas e remos...
E me ausentei
de minha alma aflita
esquecendo asas e miragens...

Na Noite dos desatinos
eu me perdi de ti
e de mim
na mais louca ausência...
E anoiteci
corpo e alma...



Maria Lua





****************************







2 comentários:

  1. Estuve de visita, y todo me gustó. Me encanta leer tus poemas en portugués. Aunque no lopuedo pronunciar bien lo digo en voz alta.

    Te dejo un beso grande grande.

    ResponderExcluir
  2. Retribución a tu amabilidad Lua.........La poesía que escribes es excelente.
    ¡Nunca más comentes que mi suegra te cae simpática!......Es fácil decirlo mediante Internet....¿Te ries de mi sufrimiento?
    ¡Dios!.....No escuchan mi lamento!

    ¿Porqué el frío de aquellos que me rodean?

    Lua...Te estimo mucho..........¡LLevate a la innombrable!....Piedad ¿Please?....Yenqiu verri match

    ResponderExcluir